RIO GRANDE DO NORTE
Tudo o que você precisa

PIPA
A Praia de (da) Pipa é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, ficando a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, Brasil. É o principal balneário do Litoral Sul do estado, que inclui ainda praias como Ponta do Madeiro e Praia do Amor. Em 2018, o balneário foi elevado pelo Ministério do Turismo à categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro - maior categoria entre quatro que medem o desempenho econômico de municípios brasileiros.

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
Localizado no marco zero da Rodovia BR-101, na chamada “esquina do Brasil”, São Miguel do Gostoso é uma bucólica vila com um pouco mais de 10 mil habitantes.
Fundada por volta do ano de 1884, a cidade é um dos melhores destinos para os amantes de windsurf e kitesurf, pois conta com os ventos perfeitos para a prática dos esportes.
Com paisagens paradisíacas do litoral potiguar, suas praias possuem uma atmosfera mais rústica e um clima deserto, ideais para quem curte tranquilidade durante a viagem.
E para aproveitar tudo isso com muito conforto, no centrinho da cidade você encontra restaurantes charmosos e pousadas super aconchegantes.


NATAL
Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste do país. Com uma área de aproximadamente 167 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial e a sexta maior capital do país em densidade populacional, distando 2 227 quilômetros de Brasília, a capital federal.
Fundada no Natal de 1599, às margens do Rio Potengi, que separa a Zona Norte das demais, a cidade foi ocupada por holandeses entre 1633 e 1654, período no qual foi denominada de Nova Amsterdã. Seu crescimento foi lento nos três primeiros séculos de existência. Somente a partir do século XX, Natal passou por um intenso processo de modernização e, a partir da Segunda Guerra Mundial, sua população cresceu em um ritmo mais acelerado, especialmente nas décadas de 1970 e 1980.
Sua localização próxima à "esquina da América do Sul" chamou a atenção do Departamento de Guerra do Estados Unidos, que considerou Natal como "um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo". Com o início das operações da primeira base de foguetes da América do Sul, no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Parnamirim, Natal se tornou a "Capital Espacial do Brasil". A construção da Via Costeira, uma rodovia entre o Oceano Atlântico e o Parque das Dunas que interliga as praias de Areia Preta e Ponta Negra, provocou um grande incremento no turismo local.